Marketing de Varejo



Observa-se, apesar das mudanças demográficas e econômicas em Porto Velho, que a cidade apresenta uma vocação para o varejo; ainda mais ao se observar a grande presença de organizações deste gênero tais como lojas de confecções, de instrumentos musicais, de departamentos, automotivas, supermercados, restaurantes, materiais de construção, panificadoras, imobiliárias, lanchonetes, planos de saúde, de produtos de informática dentre outros.

O curso de especialização lato sensu em Marketing de Varejo possibilita o desenvolvimento da competência nesta disciplina que, apesar de utilizar as ferramentas do marketing convencional, trata-se de um conhecimento aplicado com grande potencial de captação de resultados às organizações..

PÚBLICO-ALVO:
O curso de pós- graduação lato sensu em Marketing de Varejo destina-se à profissionais das áreas de marketing, diretores e gerentes de empresas, de Administração, de Comunicação Social (publicitários e relações públicas), além de áreas afins como direito, ciências contábeis etc. que desejam se especializar nesta área em específico.

OBJETIVOS:
GERAL
Capacitar profissionais das áreas de Administração, Comunicação Social (publicitários e relações públicas) e de áreas afins para a gestão (planejamento, implementação, desenvolvimento de ações e auditoria) de ações de Marketing de Varejo nas organizações.

ESPECÍFICOS
-Fornecer conhecimentos teórico-metodológicos sistemáticos para o desenvolvimento de um pensamento crítico-prático em Marketing de Varejo;
-Qualificar profissionais capazes de avaliar criticamente e criativamente os cenários atuais e futuros do varejo;
-Estimular a formação de uma visão interdisciplinar para a definição de estratégias mercadológicas ao varejo valendo-se, para tal, de planejamento e criticidade;
-Fornecer ferramentas para o planejamento, implementação e checagem dos esforços de marketing de varejo.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO:
Inscrições Abertas
Duração do Curso: 14  meses

HORÁRIO:
Sexta-feira das 19h às 22h30
Sábado das 8h às 12h e das 14h às 18h
Observação: um encontro por mês.

CORPO DOCENTE:
Especialistas, Mestre e Doutores
*A FARO reserva-se o direito de proceder alterações necessárias em benefício do curso

CARGA HORÁRIA:
Total de 360h

 

CRITÉRIO DE SELEÇÃO:
Os discentes serão selecionados através de análise do Currículo Vitae e histórico escolar. Se necessária entrevista.

NÚMERO DE VAGAS:
50 vagas

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
Faculdade de Rondônia – FARO
Coordenação de Pós-Graduação
(69) (69) 3229-0198
E-mail: posgraduacao@faro.edu.br

 

 

COORDENAÇÃO:
Coordenação:
 
Titulação:
 
Telefone:
(69) 3229-0198

 

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO:
Documentos
(cópia)
Carteira de Identidade
CPF
02 fotos ¾
Titulo de Eleitor
Comprovante da Última Votação
Comprovante de Endereço
Diploma da Graduação (autenticado)
Situação Militar
Certidão de Nascimento ou Casamento
Carteira de Trabalho
Currículo Vitae
Historico da Graduação

 

ESTRUTURA CURRICULAR: 
MÓDULO
COMPONENTES CURRICULARES
Módulo 1
Metodologia da Pesquisa
Módulo 2
Gestão de Estoque
Módulo 3
Promoção de Vendas, Merchandising e Layout de lojas
Módulo 4
Docência do Ensino Superior
Módulo 5
Direito do Consumidor
Módulo 6
Branding - gestão de marca
Módulo 7
Gestão de Pessoa
Módulo 8
Logística aplicada ao varejo
Módulo 9
Planejamento de marketing
Módulo 10
Gestão da comunicação
Módulo 11
Gestão da comunicação na Publicidade aplicada ao varejo
Módulo 12
Marketing de experiência  e de Guerrilha
Módulo 13
Estudos do Consumidor
Módulo 14
TCC- Orientação e Apresentação
TOTAL
360 (HORAS)