Engenharia Civil




Diferenciais do curso

 


 

 

Curso reconhecido pelo MEC
Mais de 10 laboratórios altamente equipados
Tradição e qualidade de ensino
1º curso de Engenharia Civil de Rondônia
1ª empresa Júnior de Engenharia Civil do Estado
1º lugar entre as faculdades particulares, pela Folha de São Paulo
Excelentes professores
Mais de 30 turmas formadas

 

 

 

Mais informações


 

Turno Duração Titulação
Noturno 10 semestres Bacharel

 Fundamentos sólidos

As características da região amazônica colocam dificuldades especiais para a construção civil. Das pequenas reformas urbanas às grandes obras de infra-estrutura, todos os empreendimentos exigem uma engenharia sofisticada, capaz de vencer desafios como o do clima e demais fatores ambientais, a composição especial do solo, as grandes distâncias dos centros industriais produtores de materiais e outros condicionantes geográficos, econômicos e sociais. O curso de Engenharia Civil da FARO propõe-se a formar profissionais capazes de vencer esses desafios e atuar criativamente no desenvolvimento sustentável da região e do país.

Para alcançar esse objetivo a FARO proporciona aos seus futuros engenheiros uma formação alicerçada em quatro bases:

1. Sólido aprendizado nas competências tradicionais da Engenharia, onde se destacam os conhecimentos de Cálculo estrutural, dos Materiais de construção, das condições de Habitabilidade, das alternativas de Saneamento, do desenvolvimento de Sistemas Construtivos e suas tecnologias e da montagem de Instalações, tanto tradicionais -elétrica e hidráulica- quanto especiais e de grandes proporções.

2. Acompanhamento permanente do progresso tecnológico e incentivo à criação de novas tecnologias, tanto específicas dos sistemas de construção quanto de áreas afins. Atenção especial ao potencial de desenvolvimento tecnológico na região amazônica, os recursos e limites dos materiais e do meio ambiente regional.

3. Desenvolvimento de capacidade gerencial, de trabalho em equipe, parceria e colaboração entre empresas e instituições, formulação de projetos e coordenação em sua execução. Sensibilidade para as demandas sociais, conhecimento dos impactos das obras de engenharia na vida em sociedade e no meio ambiente. Conhecimento de alternativas para potencializar impactos positivos e minimizar impactos negativos.

4. Vivência permanente de situações reais e do trabalho prático. Muitas atividades em um bem equipado laboratório. Estágio e acompanhamento das obras mais importantes na região. Estímulo à Pesquisa e às suas aplicações práticas nas atividades de Extensão.

Nessas bases, o curso de Engenharia Civil da FARO forma profissionais qualificados para atuarem no mercado, com elevados princípios éticos e conscientes da sua responsabilidade profissional e social. Estarão capacitados para elaborar, coordenar, implantar e operar projetos, fiscalizar e supervisionar as atividades profissionais referentes à construção civil, sistemas estruturais, geologia, solos e fundações, transportes, recursos hídricos e saneamento ambiental. Terão sensibilidade e conhecimentos para buscarem alternativas de atendimento das grandes demandas sociais, especialmente nas questões de habitação e condições de habitabilidade, preservação e manutenção do meio ambiente, tratamento e controle de poluição e redes de abastecimento público.

………………………………………………

Informações
Coordenação de Engenharia Civil

engenhariacivil@faro.edu.br
(69) 3217-5157

Informações
Coordenação de Pedagogia 
pedagogia@faro.edu.br
(69) 3229-0198 - See more at: http://faro.edu.br/curso.php?curso=7#sthash.vmXCsGtl.dpuf

Matriz Curricular
Acesse aqui a matriz curricular do curso (formato.pdf)