Comunicação Organizacional Integrada



A proposta da especialização em Comunicação Organizacional Integrada é a atualização num setor que envolve a credibilidade de informações voltadas para a sociedade e a necessidade de identificação positiva de produtos e serviços em cada organização, pública ou privada, implementando estratégias de comunicação.

PÚBLICO-ALVO:
O curso é dirigido a graduados em Comunicação Social (Jornalista, Publicitário, Relações Públicas), Administração, Direito, Pedagogia e demais profissionais que queiram especializar-se na área.

OBJETIVOS:
GERAL
Capacitar profissionais de Comunicação Social (Jornalistas, Publicitários, Relações Públicas) e de áreas afins para a mediação, interpretação, difusão, gestão, planejamento e execução de Políticas de Comunicação Organizacional Integrada.

ESPECÍFICOS
-Fornecer conhecimentos teórico-metodológicos sistemáticos para o desenvolvimento de um pensamento crítico-prático em Comunicação Organizacional Integrada;
-Qualificar profissionais capazes de avaliar criticamente e criativamente as necessidades comunicacionais de organizações diversas;
-Qualificar profissionais capazes de avaliar criticamente e criativamente a relação entre empresas e órgãos públicos e os veículos de comunicação na difusão de informações sobre produtos e/ou prestação de serviços;
-Estimular a formação de uma visão interdisciplinar, assim como a própria comunicação, para a reflexão abrangente da comunicação e meio empresarial;
-Fornecer ferramentas comunicacionais para planejamento e execução de projetos abrangendo os públicos interno e externo à empresa.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO:
Inscrições Abertas
Duração do Curso: 14 meses

HORÁRIO:
Sexta-feira das 19h às 23h
Sábado das 8h às 18h
Observação: um encontro por mês.

CORPO DOCENTE:
Especialistas, Mestre e Doutores
*A FARO reserva-se o direito de proceder alterações necessárias em benefício do curso

CARGA HORÁRIA:
Total de 360h

CRITÉRIO DE SELEÇÃO:
Os discentes serão selecionados através de análise do Currículo Vitae e histórico escolar. Se necessária entrevista.

NÚMERO DE VAGAS:
50 vagas

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
Faculdade de Rondônia – FARO
Coordenação de Pós-Graduação
(69)  3229-0198
E-mail: posgraduacao@faro.edu.br

COORDENAÇÃO:
Coordenação:
 
Titulação:
 
Telefone:
3229-0198

 

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO:
Documentos
(cópia)
Carteira de Identidade
CPF
01 fotos ¾
Titulo de Eleitor
Comprovante da Última Votação
Comprovante de Endereço
Diploma da Graduação (autenticado)
Histórico da Graduação
Certidão de Nascimento ou Casamento
Carteira de Trabalho
Currículo Vitae
Situação Militar

 

ESTRUTURA CURRICULAR:
MÓDULO
COMPONENTES CURRICULARES
Módulo 1
Metodologia de Pesquisa
Módulo 2
Tendência e Segmentação de Mercado
Módulo 3
Ética e Responsabilidade Social
Módulo 4
Docência do Ensino Superior
Módulo 5
Globalização e Identidade Regional
Módulo 6
Imagem, Mídia, Opinião Pública e Gerenciamento de Crises
Módulo 7
Instrumentos de Comunicação Empresarial
Módulo 8
Comunicação, Administração e Cultura Organizacional
Módulo 9
Endomarketing
Módulo 10
Gestão de Relacionamento com a Mídia
Módulo 11
Marketing Social, Marketing Político  e Personalização de Eventos
Módulo 12
Novas Tecnologias de Comunicação
Módulo 13
Comunicação Integrada, Discurso e Produção de Sentido
Módulo 14
TCC C -  Apresentação e Entrega
TOTAL
360(HORAS)