Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Eletrônica FAROCIÊNCIA, em versão exclusivamente eletrônica, publica trabalhos científicos de colaboradores nacionais ou estrangeiros que apresentem contribuições científicas, relacionadas às diversas áreas do conhecimento.

A Revista Eletrônica FAROCIÊNCIA tem por objetivo a difusão e divulgação dos resultados das atividades de estudos, pesquisas, extensão, desenvolvidas na instituição ou em outras instituições parceiras por meio de seus colaboradores.

A Revista Eletrônica FAROCIÊNCIA é uma publicação semestral da Faculdade de Rondônia – FARO/IJN.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Anais do III Encontro de Ciência e Tecnologia

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A primeira avaliação realizada feita pelo Editor Científico, que se certificará da concordância entre o texto recebido e a temática da revista. Os artigos submetidos serão avaliados a cega, tanto por pareceristas ad hoc, quanto por membros do Conselho Editorial. Os textos submetidos poderão ser aceitos sem ressalvas, com ressalvas ou não ser aceitos. Caso o editor envie texto de sua autoria, será designado um segundo editor para tratar de sua avaliação.

 

Periodicidade

Semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...