EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NO BRASIL: RECURSO EDUCACIONAL DE INCLUSÃO SOCIAL

PAULA FERNANDA P. MACÊDO BENARROSH

Resumo


O artigo tem a proposição de apresentar uma pesquisa bibliográfica sobre a Educação à Distância -EAD como modalidade educacional de natureza inclusiva, porque pode viabilizar a qualificação profissional especialmente daqueles que vivem em locais de dificuldades geográficas de acesso à instituições de ensino, a EAD vem cumprindo seu papel social de diminuir as deficiências educacionais brasileiras e imprimindo inclusão social. Dessa forma, o presente trabalho tem o objetivo de explicitar discussões reflexivas sobre o papel social da EAD como forma de elucidar sua contribuição para diminuir as deficiências educacionais brasileiras, por meio de uma abordagem metodológica consubstanciada em referenciais bibliográficos. Sendo assim, é possível estabelecer conclusões que em um país onde as classes populares são eximidas de conhecimento por uma série de fatores, sejam físicos, sociais, econômicos ou geográficos, que as exclui do processo de escolarização, a EAD como modalidade educacional traz novas possibilidades para essa população que esteve ausente das salas de aula presenciais, demonstrando uma modalidade que oportuniza o acesso a formação em condições igualitárias.


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