Direito & Cinema realiza última sessão do semestre

05/06/2017

A última sessão do semestre, do projeto Direito & Cinema, ocorrida no sábado, 03, exibiu o filme “O homem que fazia chover”, que foi debatido pela profa. Deise Crisóstemo, direcionado para acadêmicos de direito da FARO.

De acordo com a profa. Deise: “Este filme retrata sobre a figura do advogado, recém-formado, a dificuldade na entrada no mercado de trabalho, falando das lutas e questões éticas, então é uma discussão bem interessante para que o aluno que está no início do curso ou o que está se formando, reflita a cerca do que espera do mercado de trabalho”.

A acadêmica do 1º período, Karina Lopes “Os filmes revelam muitas coisas que nós nem sabíamos, o que tem contribuído bastante para o nosso aprendizado, porque passamos a observar mais atentamente como procede o mundo jurídico no dia-a-dia”.

“O execução do projeto teve uma boa aceitação alunos. Por ter o intuito de introduzir alguns temas para serem discutidos nas várias disciplinas do Direito, assim como, proporcionar um momento de cultura cinematográfica para os acadêmicos e dar espaço para os professores argumentarem e trazerem seus pontos de vista sobre outros temas.” – ressaltou o idealizador do projeto, prof. Rafael Mallmman.