Acadêmicos da FARO expõem trabalhos premiados em feira de ciência

06/06/2017

Valorizando o incentivo que a FARO tem dado para o desenvolvimento da Pesquisa e Extensão, é que os acadêmicos premiados no 3º Encontro de Ciência e Tecnologia da FARO, estão expondo seus trabalhos na 3ª edição da Feira de Rondônia Científica de Inovação e Tecnologia – Ferocit, realizada de 6 a 8 de junho, na escola Santa Marcelina.

No evento estão sendo promovidas oficinas, palestras e mostras de trabalhos. Envolvendo estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, da rede pública de ensino, com o objetivo de dar oportunidade para a divulgação e socialização de suas produções científicas.

O acadêmico do 8º período de Engenharia Civil, Álef Santos, contou sobre a função do trabalho ‘Adaptação de suporte de pulso para produção de corrente induzida’.

“O objetivo do meu projeto consiste em produzir eletricidade com o movimento feito através de um imã instalado no suporte de pulso, utilizado em academias, o que se espera, é que, com essa ação, possa acender uma lâmpada LED de 1,5 watts. É gratificante poder contribuir com informação para os alunos e quem deseja conhecer o projeto”.

“A participação da FARO na Ferocit é muito importante, pois este evento é uma oportunidade ligação com a sociedade. Por que impulsiona os trabalhos científicos e tecnológicos, incentivando a educação. O que nos dá esperança de podermos ter uma educação cada vez melhor”, frisou a coordenadora de Pesquisa e Extensão da FARO, Melila Braga.

Confira fotos!