1º Congresso Estadual de Engenharia é realizado em Porto Velho, com patrocínio da FARO



07/06/2017

 

 

Acadêmicos e coordenadores dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Florestal da FARO, estão participando do 1º Congresso Estadual de Engenharia e Agronomia de Rondônia -CEARO, realizado de 06 a 09 de Junho.

 Com o tema 'Cidades eficientes, engenheiro transformador ', o CEARO busca promover um amplo debate, para tratar de questões relevantes na transformação e desenvolvimento do estado. 

O evento acontece simultaneamente em diversas instituições de ensino, com exposições de estandes no shopping. A FARO desenvolve minicursos e palestras no campus, visando propiciar informações produtivas para profissionais e acadêmicos da área.

Além do patrocínio neste grande evento, a FARO, também está presente na feira no Porto Velho shopping, com apresentações e orientações de carreiras para os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Florestal, e distribuições de mudas de plantas.

Enzo Oliveira, acadêmico do 1º período de Engenharia Civil, fala sobre a importância do evento.

“O CEARO traz uma melhor preparação para nós acadêmicos, por que hoje em dia, com a crise e a ampla concorrência no mercado, tem sido muito importante se aprimorar e ter um diferencial no currículo, para justamente conseguir conquistar uma vaga no mercado”.

Na abertura do congresso, feito no Teatro Palácio das Artes, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia, CREA - RO, Nélio Alencar, pontuou o objetivo do evento.

"O intuito é proporcionar a interação entre acadêmicos e profissionais, chamar a atenção dos nossos gestores públicos, mostrando que nós engenheiros temos esse poder de transformar para uma vida melhor da sociedade, do meio ambiente e nossa qualidade de vida. Essa é a razão do congresso".

Confira fotos!