Aplicação do Novo Código de Processo Civil foi debatida em Fórum na FARO

11/11/2017

Os acadêmicos do curso de Direito da FARO, participaram do Fórum de Debates sobre o Novo Código de Processo Civil, realizado nessa sexta-feira, 10, desenvolvido por operadores do direito, que vieram a Porto Velho participar do IX Encontro Anual da ANNEP - Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo, promovido pela OAB/ESA - Escola Superior de Advocacia.

Um dos debatedores da noite, professor Marcos Paulo Pereira, do estado do Acre, relata a necessidade de se discutir sobre o Novo Código de Processo Civil, após um ano em vigor. “O novo CPC ainda gera muitas dúvidas e várias dificuldades são vistas na utilização desse novo código. Por muitos anos iremos ficar falando sobre o código, porque é um dos ramos mais difíceis do direito. E essa é uma oportunidade de interatividade com outros estados, e de vir aqui falar com os acadêmicos, foi muito importante”.

Segundo a coordenadora do curso de Direito da FARO, profa. Mari Idalina Rezende: “Os alunos têm estudado o Novo Código em sala de aula, mas no fórum eles têm a oportunidade de verificar a prática processual através da experiência dos vários operadores do direito”.