Acadêmicos participam de projeto inovador

28/11/2017

O Núcleo de Práticas em Administração e Ciências Contábeis – NPAC/FARO, junto à associação educativa Junior Achievement, promoveram o projeto Miniempresa na Feira de ciências, cultura e tecnologia da escola Ulisses Guimarães, com o objetivo proporcionar aos estudantes uma experiência prática em negócios, através da organização e da operação de uma empresa.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis da FARO, prof. Nilton Oliveira, relatou a respeito da proposta do projeto: “O intuito foi de despertar, ainda na escola, o espírito empreendedor nos jovens, estimular o desenvolvimento pessoal, proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios e facilitar o acesso ao mercado de trabalho”.

Foram desenvolvidos 15 encontros na escola, onde os acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FARO, e os voluntários, auxiliaram os alunos na criação de uma miniempresa, com conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização, finanças, recursos humanos e produção.