Jornada Acadêmica de Direito 2018: Inscrições abertas

09/05/2018

Estão abertas as inscrições para os espectadores da Jornada Acadêmica de Direito 2018! Este ano, o evento traz o tema “30 anos de FARO. 30 anos de Constituição Federal”, e será realizado no dia 16 de maio.

O período de inscrição será de 08 a 14 de maio de 2018, com número limitado de vagas para os grupos de trabalho de 30 alunos por sala e para as atividades do salão de nobre de 160 alunos. Não serão realizadas inscrições no dia, somente com antecedência, pelo portal do aluno.

Para mais informações, entre em contato com a Coordenação do curso pelo e-mail: direito@faro.edu.br ou ligue para (69) 3217-5140.

Lista de grupos de trabalhos:

GT 01: DIREITOS HUMANOS SURDOS

GT 02: UNIÃO ESTÁVEL: OS DIREITOS DOS COMPANHEIROS ATRAVÉS DA VISÃO DOS TRIBUNAIS SUPERIORES

GT 04: DOAÇÃO VOLUNTÁRIA DO PRÓPRIO CORPO PARA ESTUDOS ANATÔMICOS

GT 05: HISTÓRIA DO DIREITO DO BRASIL

GT 07: EXECUÇÃO TRABALHISTA:

GT 08: OS PRINCIPIOS DE ORDEM CONSTITUCIONAL QUE REGEM O DIREITO PROCESSUAL CIVIL

GT 09: QUANDO A FILOSOFIA E O DIREITO SE ENCONTRAM: LEI ANTICORRUPÇÃO

GT 10: EXECUÇÃO PROVISÓRIA DA PENA E O PRINCIPIO DA PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA

GT 11: A IMPORTÂNCIA DOS PRINCIPIOS CONSTITUCIONAIS NO DIREITO TRIBUTÁRIO

GT 12: ACESSO À JUSTIÇA NO BRASIL

GT 14: DIREITO PENAL CONSTITUCIONAL

GT 15: A POSSIBILIDADE DE PENHORA NO SALÁRIO PARA SALDAR A DIVIDA DE NATUREZA NÃO ALIMENTAR

GT 16: DIREITOS FUNDAMENTAIS E NOVOS DIREITOS

GT 17: PSICOLOGIA E DIREITO PENAL

GT 19: CONSTITUCIONALIDADE DO CRIME DE DESACATO

GT 21: DIREITO DA PERSONALIDADE: POSSIBILIDADE DE ALTERAÇÃO DO NOME CIVIL DO TRANSEXUAL

GT 22: A CONSTITUIÇÃO E O MEIO AMBIENTE: OS 30 ANOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 E O DIREITO DE VIVER EM AMBIENTE EQUILIBRADO

GT 23: DIREITO CIVIL E A CONSTITUCIONALIZAÇÃO DA PROPRIEDADE: DIREITO DAS CIDADES –MORADIA, MOVIMENTOS SOCIAIS.