FARO realizou o 5º Encontro de Ciência e Tecnologia



05/10/2018

 

A FARO realizou nos dias 03, 04 e 05 de outubro, o 5º Encontro de Ciência e Tecnologia (ECT), com o tema “Ciência para Redução das Desigualdades”. O evento aconteceu junto à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Promovido pela Coordenação de Pesquisa e Extensão da FARO, o encontro teve como objetivo, gerar e incentivar ações de pesquisa, através da divulgação de trabalhos científicos e diversas atividades ligadas à ciência e tecnologia.

Foram três dias de programação intensa, a começar pela abertura do evento, que contou com a presença da Orchestra Chorus, seguida de palestras. O segundo dia foi voltado para atividades científicas, como sessões de Júri Simulado, Direito e Cinema, palestras; oficinas sobre temas variados.

As atividades do terceiro dia tiveram foco na responsabilidade social. Em comemoração aos 30 anos da FARO, foi realizada a Ação Social – FARO 30 anos. A iniciativa foi destinada a toda a comunidade e ofereceu diversos serviços gratuitos, tais como: preventivos, mamografia, doação de sangue, testes rápidos de HIV, Sífilis e hepatites, orientação odontológica, além de atendimentos nas áreas contábil e fiscal, realizados pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da FARO (NAF).

De acordo com a Coordenadora do projeto NAF FARO, professora Gerles Oliveira, “a ideia é ampliar a capacitação, incluindo os acadêmicos dos demais períodos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, de forma que eles possam conciliar o conhecimento teórico de sala de aula com os serviços prestados pelo NAF”.

Para Brenda Schumann, acadêmica do 4º período de Direito e voluntária do ECT, “a ideia da FARO de apresentar uma proposta tão gratificante como a Ação Social, em parceria com outras empresas e órgãos, trouxe benefícios para a população, pois foram oferecidos serviços gratuitos e de qualidade, onde toda a comunidade pôde vir e ter acesso livremente”.

Esta foi a segunda vez que Brenda participou como voluntária do evento, avaliou as mudanças com positividade e ressaltou a evolução da edição passada para esta: “eu tive uma análise do evento do ano passado para este ano, de que a edição passada foi uma coisa mais interna, mais focado nos acadêmicos e professores da IES. Já este ano, houve uma ampliação para além da sala de aula, abrindo para toda a população, com a Ação Social”.

Para comemorar o fim de um evento de grande alcance social, houveram apresentações musicais, com a Orchestra Chorus, o cantor Alexandre Belarmino e o cantor Junior Lucca.

Com ações como esta, a FARO reafirma o seu compromisso de levar conhecimento à população e vai além, valorizando a responsabilidade social e cultural.

 

Veja as fotos!