Docentes se reuniram na Semana Pedagógica 2019.1



04/02/2019

De 28 de janeiro a 01 de fevereiro, o corpo docente da FARO esteve reunido na Semana Pedagógica 2019.1. O encontro aconteceu na Pós-Graduação – Av. Governador Jorge Teixeira, bairro Liberdade e teve como tema “Educação 4.0 para o sucesso da aprendizagem”. O objetivo foi treinar, qualificar e capacitar os professores com as novas tecnologias adotadas pelo mercado educacional.

Durante os dias 29 e 30, foram realizados treinamentos sobre as ferramentas da Microsoft e as práticas exitosas do EAD, com os professores Robercy e Jorge Soares. Já no dia 31, aconteceu a palestra “Educação 4.0”, com o Diretor do Grupo A Educação, Gustavo Hoffmann, que falou sobre o que a tecnologia traz para facilitar a sala de aula, e sobretudo, metodologias de ensino que funcionam bem melhor que o modelo tradicional de ensino.

Gustavo ressaltou que “o nosso modelo educacional está sofrendo ajustes importantes. Disponibilizar conteúdo para os alunos em qualquer hora, em qualquer lugar, usando tecnologia, permite que os momentos presenciais sejam usados não para exposição e sim para aplicação do conteúdo através de metodologias práticas”.

O último dia contou com a reunião com os coordenadores, para passar as instruções sobre o semestre letivo. Em seguida, um encerramento animado, com direito a um coquetel, música ao vivo com o cantor Pothos Ruan e um karaokê super descontraído, que garantiu a diversão dos professores.

A Subdiretora Acadêmica da FARO, professora Ana Célia Galdino Leite, avaliou o evento: “o resultado foi muito positivo. Nós tivemos uma adesão muito grande dos professores em relação às tecnologias e aos treinamentos. Todos gostaram muito, inclusive o Gustavo falou que ficou bem impressionado com o nosso corpo docente pela coesão, pela união e disse que com certeza nós vamos conseguir fazer essa mudança para essa educação 4.0, que é exigida hoje dentro da educação no Brasil”.

 

Confira a galeria de fotos!