FARO Pela Vida: Evento fala sobre prevenção ao suicídio



11/09/2019

 

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico Institucional da FARO - (NAPI) promoveu a segunda edição do projeto FARO Pela Vida, dia 03 de setembro, no salão nobre. Na ocasião foi realizada uma mesa redonda que abordou o tema Setembro Amarelo: FARO a favorda da valorização da vida, que debateu sobre prevenção ao suicídio.  O evento contou com a presença das especialistas na área da saúde mental professora Selena Castiel (Psicóloga e coordenadora do NAPI), professora Melila Braga (Coordenadora do COPEX) e psicóloga Marcela Brito (Especialista em luto).

O projeto surgiu a partir da necessidade de trabalhar questões socioemocionais dentro e fora da sala de aula. Com intuído de trazer temáticas que possam promover no acadêmico uma reflexão tanto para vida pessoal, quanto para a vida profissional. A professora e psicopedagoga Neire Abreu, falou sobre a importância do evento: “Nós percebemos que muitas pessoas sentiam os sintomas, mas que ainda não tinham percebido que era depressão”.

"Esse evento foi muito importante, pois tratou dos sentimentos das pessoas, com questões que devem ser debatidas, questões que ainda são consideradas um tabu, algo desconhecido da grande maioria. É muito importante que esse assunto seja abordado para que possamos prevenir futuros acontecimentos, devido a falta de conhecimento.” Disse o acadêmico do 8º período da dupla diplomação, José Vasconcelos.

O evento abordou não só o suicídio, mas também temas que envolvem outras questões emocionais, visto que para o aluno desenvolver a aprendizagem duradoura e de qualidade, ele precisa estar bem consigo mesmo.


Confira as fotos na galeria!