Histórico



A Faculdade de Rondônia – FARO, tendo como mantenedor o Instituto João Neórico, localizada na BR 364 km 6,5 na cidade de Porto Velho no Estado de Rondônia, foi fundada pelo Decreto Ministerial nº. 96.977/88. O primeiro curso aprovado foi Ciências Contábeis, reconhecido pela portaria do Ministério da Educação - MEC nº. 607 de 31/05/95, na ocasião, foi aprovado também o curso de Direito com o Decreto nº. 96.578/88, reconhecido em 29/04/94 pela portaria do MEC n.° 610.

Os cursos de graduação são:

Além dos cursos de graduação são oferecidos os de Pós-Graduação "Lato sensu" em:

A FARO é uma Instituição que reúne experiência, qualidade e compromisso educacional, ao longo de  29 anos de trabalho. Todos os cursos possuem projeto pedagógico conforme as normas do MEC e infraestrutura de excelência, proporcionando, ao aluno, um ensino de qualidade, incluindo a pesquisa e extensão.

A FARO desenvolve a formação acadêmica com qualidade e responsabilidade social. O corpo docente é formado por Especialistas, Mestres e Doutores. A Instituição está voltada para o futuro e inovações tecnológicas, sempre atualizada com as novas tendências do mercado, conduzindo a formação empreendedora do acadêmico e preparando-o para o mercado de trabalho.

FARO, presente no melhor momento de sua vida.