Final do I Torneio de Debates da FARO

28/10/2019

A grande final do I Torneio de Debates da FARO foi realizada no dia 26 de outubro, às 08h30m, no Salão Nobre, com a participação das duplas finalistas: Renan Brito e Bruno Holanda X Sanderson da Boa e Silvano Miller.

Com o tema Flexibilização da Posse de Armas, as duplas finalistas realizaram um grande embate, com argumentos e dados consistentes.

Ao fim do debate, a banca examinadora, composta pelos professores Péricles Queiroz, Amaro Ramalho e Jéssica Peixoto, avaliaram os debatedores e, após o somatório das notas, deliberaram que a dupla vencedora do torneio foi Sanderson da Boa e Silvano Miller.

Como premiação, além de medalhas, a dupla vencedora ganhou a oportunidade de representar a FARO e o Estado de Rondônia no II Congresso Brasileiro de Oratória no VI Campeonato Brasileiro de Debates, promovido pelo Instituto Brasileiro de Debates, que ocorrerá entre os dias 13 a 17 de novembro, em Vitória-ES.

Também foram premiadas com medalhas as 08 (oito) duplas classificadas para a 2ª etapa do torneio. E, como melhor debatedor do Torneio, foi premiado o acadêmico Bruno Holanda.
Todas as etapas do Torneio foram coordenadas pelo Grupo de Estudos de Oratória e Argumentação da FARO, com o apoio da Coordenação do curso de Direito.

Agradecemos aos professores, alunos e funcionários envolvidos no torneio, principalmente os nossos acadêmicos-debatedores, que não só se superaram, mas nos presentearam com grandes apresentações.