Blitz do NAF na Rodoviária de Porto velho



05/11/2019

 

Os alunos do 7º e 8º período de Ciências Contábeis, integrantes do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da FARO (NAF) realizaram uma “blitz fiscal” na última quinta-feira (31), na parte da manhã. A “blitz” foi um trabalho de conscientização com os ambulantes que trabalham nas proximidades da rodoviária, com intuito de alertar os “Microempreendedores” sobre a importância de estarem regularizados perante a lei, além de explicar a eles as vantagens e benefícios de se tornarem um microempreendedor individual (MEI).

Ao todo, 14 cadastros no MEI foram realizados pela equipe do NAF. O MEI caracteriza-se como um indivíduo que trabalha como autônomo, mas se legaliza para ser um pequeno empresário. Dessa maneira, o empreendedor passa a ser enquadrado no regime de tributação do Simples Nacional, ficando isento de tributos federais como: PIS, Cofins, Imposto de Renda, entre outros. 

 

A coordenadora do projeto, professora Gerles Oliveira, falou sobre a atuação do NAF e a sua contribuição para a sociedade: “O Núcleo de Prática Contábil (NPAC) tem ganhado grande destaque nas atividades desenvolvidas pelo projeto NAF FARO, onde é dado todo o apoio contábil e fiscal necessário aos contribuintes de baixa renda, gratuitamente”.

O NAF FARO funciona às terças e quintas, das 08:30 às 11:30 horas, na avenida Carlos Gomes, oferecendo serviços como: regularização de cpf, parcelamento de débitos com a receita federal, isenção de IPI para deficientes e taxistas, abertura de MEI, declaração de simples nacional, dentre outros.

Para mais informações ligue: 2182 – 5106 ou pelo e-mail: naffaro2017@gmail.com