Ação social na Penitenciária Feminina de Porto Velho



26/11/2019

No dia 13 de fevereiro de 2019, na Penitenciária Estadual Feminina de Porto Velho - RO, acadêmicas do Curso de Direito da FARO, acompanhadas pela Professora e Advogada Dra Andreia Alves de Almeida, realizaram a entrega de material higiênico para presas femininas da Penitenciária Sra Auricelia Gouvea Caetano.

O material higiênico foi recebido através do projeto de ação social do curso de Direito “filhos do cárcere e mulheres presas”, o qual tem por objetivo oportunizar aos acadêmicos o desenvolvimento de uma consciência participativa, cidadã e de ação social junto ao problema enfrentado pelas presas do segmento feminino o fornecimento de material higiênico para uso pessoal e seus filhos criados dentro do cárcere.

A coleta foi realizada durante a segunda edição do projeto Direito e Conversa, realizada no dia 22 de outubro de 2019, sob supervisão da Professora Dra Jessica Peixoto, coordenadora do NJP da FARO. Ao todo, foram coletadas 406 unidades de produtos de higiene como: absorventes, sabonetes, creme dental, fraldas etc.