Professor da FARO participa do II Congresso Global de Direitos Humanos



27/01/2020

Nos dias 15,16,17 e 18 de janeiro aconteceu o II Congresso Global de Direitos Humanos, realizado na cidade de Lamego em Portugal, no Teatro Ribeiro Conceição.  

O evento teve como temática principal “A defesa da Democracia e do Estado Constitucional: os desafios das organizações e da sociedade civil na contemporaneidade”, reunindo mais de 70 palestrantes vindos da Europa, América Latina e África para dinamizar, um dos mais importantes encontros acadêmicos mundiais.  

Dentre os palestrantes esteve presente o Advogado, Walter Gustavo S. Lemos, professor do curso de Direito da FARO. Ele participou do 6º Eixo que tratou sobre “A proteção de grupos vulneráveis, (pessoas com deficiência, afrodescendentes, crianças, adolescentes e jovens, idosos e outras em situação de inclusão) e o desenvolvimento humano”.

O tema defendido por Walter Lemos foi: “A ausência de uma justiça de transição para os Índios brasileiros: Uma ofensa aos direitos a verdade e a memória.

O congresso busca possibilitar um maior engajamento e interação entre a academia, as instituições governamentais e as não-governamentais e a sociedade civil, acreditando na capacidade da ciência em auxiliar na superação dos problemas do atual cenário global.